O Sucesso do Cliente não sai da boca do povo. Empresas de todos os segmentos B2B estão se movimentando nessa direção. Mas que direção é essa? Grande parte das operações ainda não conhece ou entende o papel do Sucesso do Cliente nas empresas. 
Neste artigo, exploraremos a crescente tendência de consolidação no mercado hospitalar, destacando dados sobre o avanço das aquisições de hospitais por grandes redes no Brasil. Além disso, discutiremos a relevância de uma contabilidade bem estruturada e precisa como fator decisivo durante o processo de compra.
Em um passo importante rumo à implementação do IBS (Imposto sobre Bens e Serviços) e da CBS (Contribuição sobre Bens e Serviços), a Receita Federal, em conjunto com as Secretarias Estaduais de Fazenda (SEFAZ), e com o apoio do ENCAT (Encontro Nacional de Coordenadores e Administradores Tributários Estaduais), disponibilizou a Tabela de Código de Classificação Tributária (CCT).
A Prefeitura de Goiânia sancionou a Lei nº 11.304, de 20 de dezembro de 2024, instituindo a Taxa de Limpeza Pública (TLP). A medida regulamenta a cobrança pelos serviços de limpeza urbana, abrangendo atividades como coleta, remoção, transbordo, transporte, triagem, reciclagem, compostagem, tratamento e destinação final de resíduos sólidos urbanos
Fonte: KBL Contabilidade

O Impacto do Customer Success nas empresas: Como Garantir o Sucesso dos Clientes B2B

O Sucesso do Cliente não sai da boca do povo. Empresas de todos os segmentos B2B estão se movimentando nessa direção. Mas que direção é essa? Grande parte das operações ainda não conhece ou entende o papel do Sucesso do Cliente nas empresas.

 

As ações desenvolvidas por essa equipe vão além do atendimento ao cliente, são estratégias focadas em entregar os resultados esperados pelos clientes na contratação. Vamos pensar que o valor que entregamos é medido da seguinte forma: premissa x promessa.

 

De forma simples premissa é o que a empresa se propõe a entregar, no caso da KBL Contabilidade, nossa premissa é a gestão contábil, fiscal e trabalhista dos nossos clientes. Promessa é o valor agregado a essa gestão; empresas de médio e grande porte têm necessidades específicas e muitas vezes complexas. Elas demandam soluções personalizadas que não apenas atendam às exigências legais e fiscais, mas que também contribuam para o crescimento sustentável e a eficiência operacional.

 

A KBL Contabilidade sempre se baseou em uma relação próxima com seus clientes, com o crescimento da carteira essa proximidade se tornou um desafio: Como podemos dividir nossos esforços e atenção sem que as entregas sejam afetadas?

 

Hoje contamos com uma equipe especializada na integração de novos clientes. Entendemos a fragilidade e importância dos primeiros meses dessa relação; nesse ponto estamos mapeando os processos dos clientes, levantando informações, registrando particularidades e em paralelo estamos trabalhando nas entregas fiscais e contábeis.

 

O cliente nessa primeira fase está com dores que o trouxeram até aqui latentes, a mudança de contabilidade é complexa e por isso muitos clientes postergam esse processo. Segurança na decisão que foi tomada é o primeiro valor que nossa equipe entrega.

 

Em sua próxima fase o cliente é recebido por um equipe especializada no seu segmento: varejo, distribuição, indústria e etc. Essa equipe munida das informações registradas na integração e com a relação previamente estabelecida dá continuidade nos trabalhos. Agora com foco em entregar valor entregando conhecimento específico, previsibilidade,

Além disso, essa proximidade e aprendizado permitem uma maior eficiência operacional. Com um entendimento profundo das necessidades e da forma como nossos clientes operam, é possível antecipar demandas, automatizar processos, e reduzir retrabalhos, aumentando a produtividade do time contábil.

 

O Sucesso e a Experiência do cliente representam uma mudança de paradigma na relação entre empresas e seus clientes. Ao focar no sucesso do cliente, criamos relacionamentos mais fortes, oferecemos serviços mais personalizados e, consequentemente, garantimos o crescimento de ambas as partes envolvidas.

 

Fonte: KBL Contabilidade.

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