Receita Federal confirma que o split payment começa em 2027, com fase facultativa e escalonada. Empresas devem se preparar para a nova sistemática.
Receita Federal permite exclusão do ICMS-ST da base de cálculo do PIS e COFINS, seguindo decisão do STJ. Empresas podem recuperar valores pagos nos últimos cinco anos.
Com os juros altos, o custo do dinheiro aumenta, tornando o crédito mais caro e dificultando investimentos e operações rotineiras.
Em um cenário onde decisões erradas custam milhões, o verdadeiro perigo raramente está naquilo que você vê mas naquilo que passa despercebido.

Linha de crédito para MEI, pequenas e médias empresas já está disponível na Caixa; confira condições

Linha de crédito para MEI, pequenas e médias empresas já está disponível na Caixa; confira condições

Por: Autor
24/08/2022

A Caixa Econômica Federal anunciou que vai oferecer aos microempreendedores individuais (MEIs) e para pequenas e médias empresas a linha de crédito GiroCaixa.
A linha será com garantia do FGI, fundo gerido pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e foi anunciada a retomada da oferta nesta terça-feira (23).
A taxa de juros do GiroCaixa é a partir de 1,18% ao mês, com prazo de até 60 meses, com 12 meses de carência.
De acordo com a Caixa, as taxas e prazos variam de acordo com o porte da empresa e o relacionamento do cliente com a instituição financeira.
As empresas poderão pedir empréstimos com valor mínimo de R$ 5 mil e máximo de até R$ 10 milhões. O FGI garantirá até 80% do valor do crédito.
Os recursos podem ser usados para investimentos, despesas operacionais, pagamento de salários de empregados e compra de matéria-prima e mercadorias.

Fonte: CNN; Portal Contábeis

Compartilhe

Possui alguma dúvida?Entre em contato