O Sucesso do Cliente não sai da boca do povo. Empresas de todos os segmentos B2B estão se movimentando nessa direção. Mas que direção é essa? Grande parte das operações ainda não conhece ou entende o papel do Sucesso do Cliente nas empresas. 
Neste artigo, exploraremos a crescente tendência de consolidação no mercado hospitalar, destacando dados sobre o avanço das aquisições de hospitais por grandes redes no Brasil. Além disso, discutiremos a relevância de uma contabilidade bem estruturada e precisa como fator decisivo durante o processo de compra.
Em um passo importante rumo à implementação do IBS (Imposto sobre Bens e Serviços) e da CBS (Contribuição sobre Bens e Serviços), a Receita Federal, em conjunto com as Secretarias Estaduais de Fazenda (SEFAZ), e com o apoio do ENCAT (Encontro Nacional de Coordenadores e Administradores Tributários Estaduais), disponibilizou a Tabela de Código de Classificação Tributária (CCT).
A Prefeitura de Goiânia sancionou a Lei nº 11.304, de 20 de dezembro de 2024, instituindo a Taxa de Limpeza Pública (TLP). A medida regulamenta a cobrança pelos serviços de limpeza urbana, abrangendo atividades como coleta, remoção, transbordo, transporte, triagem, reciclagem, compostagem, tratamento e destinação final de resíduos sólidos urbanos
Fonte: KBL Contabilidade

O Impacto do Customer Success nas empresas: Como Garantir o Sucesso dos Clientes B2B

O Sucesso do Cliente não sai da boca do povo. Empresas de todos os segmentos B2B estão se movimentando nessa direção. Mas que direção é essa? 

Grande parte das empresas ainda não conhece ou entende o papel do Sucesso do Cliente nas operações. 

 

As ações desenvolvidas por essa equipe vão além do atendimento ao cliente, são estratégias focadas em entregar os resultados esperados pelos clientes no momento da contratação. Vamos pensar que o valor percebido pelos clientes e que entregamos é medido da seguinte forma: por premissa x por promessa. 

 

De forma simples, a premissa é o que a empresa oferta e se propõe a entregar, no caso da KBL Contabilidade, nossa premissa é a entrega de uma gestão contábil, fiscal e trabalhista para nossos clientes. Já a promessa são as entregas além do básico, todo valor agregado a essa gestão. Empresas em crescimento, de médio e grande porte têm necessidades específicas e muitas vezes complexas. Elas demandam soluções personalizadas que não apenas atendam às exigências legais e fiscais, mas que contribuam para um crescimento sustentável e com a eficiência operacional necessária.

 

A KBL Contabilidade sempre manteve em uma relação próxima com seus clientes, com o crescimento da empresa manter essa proximidade se tornou um desafio: Como podemos dividir nossos esforços e atenção sem que as entregas sejam afetadas? 

 

Esse é o caminho do Customer Success, para usar nossos processos para exemplificar a atuação desse time. Entender a jornada do cliente, suas dores e expectativas para entregar o que ele precisa e o que ele não sabia que precisava. Dentro da nossa jornada as fases iniciais são determinantes para a operação. Mudar de contabilidade é um processo delicado e que na maioria das vezes é postergado. 

 

Pensando nisso, montamos uma equipe especializada para integração de novos clientes. Entendemos a fragilidade e importância dos primeiros meses dessa relação e nessa fase da jornada estamos mapeando os processos dos clientes, sua operação, levantando informações e registrando particularidades que serão a base dos trabalhos. 

 

Os trabalhos realizados pela equipe de integração são desenhados para entregar mais que relatórios, guias e folhas de pagamento. Trabalhamos para entregar segurança durante a transição entre contabilidades, melhorias de processos e criando a base de uma relação duradoura e saudável. 

 

No mercado de consumidor final os clientes compram o produto e por muito ou pouco tempo vê, pega, consome seu produto ou serviço. No nosso mercado não podemos depender dessa satisfação momentânea da compra e venda, nos tornamos indispensáveis pelas entregas e nos destacamos pela presença durante a caminhada. 

 

Além disso, essa proximidade gera aprendizados que permitem uma maior eficiência operacional da nossa equipe. Com um entendimento profundo das necessidades, expectativas e da forma como nossos clientes operam suas empresas, podemos antecipar demandas, automatizar processos, reduzir retrabalhos e levar soluções que se adaptem melhor aos processos dos clientes.

 

O Sucesso e a Experiência do cliente representam uma mudança no paradigma da relação entre empresas e seus clientes. 

 

Quando nossos clientes crescem, nós crescemos juntos. 

Somos mais que números, somos feitos de pessoas. 

 

Fonte: KBL Contabilidade.

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