Além da Black Friday, que já iniciou em alguns comércios, o Natal também promete boas vendas. Especialista da KBL Contabilidade explica pontos importantes que não podem ser deixados de lado para começar 2025 no positivo  
Medida dispõe sobre a prorrogação de benefícios tributários relativos ao IPI
Eduardo Braga, relator do PLP 68/2024, que regulamenta a reforma tributária, presidiu a audiência, ressaltando o esforço para ouvir todos os setores da economia
O sublimite de receita bruta para fins de recolhimento do ICMS e do ISS no Simples Nacional, para o exercício de 2025, será de R$ 3.600.000,00.

Defis deve ser entregue até o dia 31.

Defis deve ser entregue até o dia 31

Por: Autor
10/04/2021

O prazo para a entrega da Declaração de Informações Socioeconômicas e Fiscais (Defis) termina na próxima quarta-feira, 31. O documento é obrigatório para empresas optantes pelo regime do Simples Nacional.

A Defis é utilizada para comunicar os dados econômicos, sociais e fiscais das empresas referentes ao ano-calendário anterior.

A declaração deve constar as seguintes informações:

– ganhos de capital;
– total de despesas;
– lucro contábil, caso se aplique;
– dados pessoais e rendimento dos sócios;
– número de empregados no início e no final do período que contempla a declaração;
– saldo bancário, ou em caixa, do início e do final do período que contempla a declaração;
– mudança de endereço, caso tenha ocorrido.

Penalidades Defis

A não entrega da Defis não implica multas. Entretanto, a apuração mensal do Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS) só será liberada após a transmissão da declaração.

Além disso, o contribuinte pode ter diversos transtornos, como inscrição na Dívida Ativa e até a perda do número no Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica – CNPJ.

A Defis é a antiga Declaração Anual do Simples Nacional – Dasn, que teve a nomenclatura substituída conforme determinado na Resolução CGSN 94/2011.

Compartilhe

Possui alguma dúvida?Entre em contato