Promovido pela KBL Contabilidade, projeto gera conexões entre fundadores, CEOs, CFOs e profissionais de RH, de áreas diversas, como varejo, distribuição e indústria. O tema deste evento foi Gestão e Cultura Empresarial
Com a finalidade de promover a discussão de temas que estão moldando o mundo dos negócios, foi realizado, na última terça-feira, dia 26, mais um encontro da série Legacy & Leadership — um evento que gera conexão entre fundadores, diretores executivos e financeiros, além de profissionais de recursos humanos. Na ocasião, o CEO da KBL Contabilidade e diretor da Acieg, Ivan Lima, conduziu o bate-papo ao lado da CEO da Cultura na Prática, Marcela Zaiden, e do especialista em gestão de resultados financeiros e performance empresarial, Marcelo Catunda.
A discussão desta edição girou em torno do tema “Gestão & Cultura Empresarial: do feeling à gestão profissional”. A diretora técnica do Hospital Bem-T Care, Reginara Dias Fernandes, comentou que achou o tema especialmente relevante, já que está participando da construção de uma nova empresa. “Temos aqui pessoas da indústria, varejo, distribuição, são vários setores, mas o assunto vale para todos independentemente da área. É importante parar e rever conceitos”, comenta Reginara, que além de ser uma das sócias, também está na gestão do novo hospital.
Ao longo do bate-papo, discutiu-se, por exemplo, como muitas empresas ainda tomam decisões baseadas no feeling do dono e os riscos desse modelo quando olhamos para os resultados financeiros. Ivan Lima ressalta que a intuição pode acender uma ideia, mas é a gestão profissional e uma cultura organizacional sólida que garantem sua concretização e a geração de resultados duradouros. Ele é CEO da KBL, uma boutique contábil, sócia-membro do Tax Group, presente no mercado goiano há quase duas décadas.
Cultura Intencional
“A nossa empresa tem 13 anos, mas confesso que, por cerca de 10 anos, nossa cultura não era intencional. Ela existia, porque existiam pessoas ali trabalhando, mas quem de fato comandava a cultura eram os colaboradores. Então, há três anos eu descobri de fato o que era cultura, entendi a importância, o valor e o resultado desta questão bem trabalhada internamente. Vamos caminhar firmes nesse propósito de exercer intencionalidade sobre a nossa cultura”, comenta o CEO do Grupo Delta, Diogo Paiva, que veio de Rio Verde para participar do encontro.
Além de destacar o tema escolhido, o diretor de finanças, suprimentos e planejamento de demanda da Linea, Daniel Yasunaka, também elogiou a condução do bate-papo. “Quem vem para conduzir sempre traz muito conteúdo. Fora o networking com pessoas de outros setores e indústrias, que é maravilhoso. É uma troca muito rica”, afirma.
Fonte: KBL Contabilidade