O Convênio ICMS 109/24, publicado pelo CONFAZ, traz inovações importantes em relação ao Convênio 178/23. A nova norma permite que os contribuintes optem por equiparar a transferência de mercadorias a uma operação tributada, conferindo maior flexibilidade na gestão de créditos de ICMS. Além disso, estabelece limites para o crédito transferido e atualiza a base de cálculo, alinhando-se às alterações da LC 204/23
Programa de Depreciação Acelerada estimula renovação de maquinário e deve fortalecer o crescimento de parques industriais como os de Goiás, que vêm se destacando nacionalmente. Previsão é de que a novidade reflita positivamente no PIB e na criação de empregos
Entre as regras existe uma determinação que prevê que o contribuinte precisa estar em dia não só com a PGFN, mas também com a RFB
A assinatura eletrônica revolucionou a forma como realizamos transações e negócios no mundo digital. Mas afinal, o que é assinatura eletrônica e quais são suas vantagens?

2019 – Contabilizando Sorrisos arrecada 04 toneladas de Alimentos.

Por: Autor
01/09/2021

Arrecadamos 04 toneladas de alimentos e dividimos as doações entre Lar dos idosos são Vicente de Paula e Comunidade Kalunga.

Em 2019 a Campanha “Contabilizando Sorrisos” se juntou mais uma vez À Caravana da “Missão Amar”.

Destino: comunidade Calunga localizada em Cavalcante de Goiás-GO mais precisamente situada no “Vão do Moleque”. Cavalcante é o município brasileiro do estado de Goiás, localizado ao norte da Chapada dos Veadeiros.  Aproximadamente 600 quilômetros de Goiânia. E é uma região de difícil acesso – para chegar é enfrentar quase 120 quilômetros em estrada de chão.

Supõe-se que os calungas sejam descendentes de escravos fugidos e libertos que trabalhavam nas minas de ouro de Goiás e que se refugiaram no “Vão do Moleque” e “Vão das Almas” em meio a serras de difícil acesso no Nordeste goiano.

Após uma viagem que totalizou 12 horas (na sexta feira) a equipe iniciou os trabalhos, indo de casa em casa visitando as famílias carentes e informando sobre o trabalho que seria realizado no sábado e oferecendo apoio através da doação de cestas básicas, ouvindo as histórias de sofrimento e que eles enfretam diariamente na Comunidade. Além disso, o grupo convidou os moradores para irem a base onde aconteceria atendimentos médicos, gincanas com as crianças, um culto a noite e um jantar para todos os presentes.

Os participantes relatam que foi uma missão longa e cansativa, porém, com grandes recompensas a todo instante por ver a alegria no rosto de quem nos recebia os donativos.

Com a ajuda de clientes, parceiros e dos colaboradores, foram arrecadados duas toneladas de alimentos e mais de 600 quilos de roupas que foram somados a outras doações arrecadadas pela “Missão Amar”

Confira o vídeo da edição 2019.


Compartilhe