Notícias
A partir de 3 de outubro, o sistema do DARE pré-preenchido passou a ser o único canal para quitação do ICMS apurado via EFD, segundo a Secretaria da Economia.
Notícias
Entenda as mudanças no Simples Nacional com a LC 214/2025 e o novo IBS/CBS
Notícias
O Senado aprovou, por 51 votos a 10, o segundo projeto de regulamentação da reforma tributária (PLP 108/2024)
Notícias
Empresas de diferentes regimes têm obrigações escalonadas para preencher novos campos do IBS e da CBS na emissão de notas fiscais eletrônicas.

Reforma do IR: relator quer arquivar projeto e criar novo texto para votação

Reforma do IR: relator quer arquivar projeto e criar novo texto para votação

Por: Autor
08/12/2021

Durante um evento realizado na Associação Comercial de São Paulo (ACSP) nesta sexta-feira (3), Angelo Coronel, relator da reforma do Imposto de Renda no Senado, afirmou que a proposta em andamento será arquivada e um novo texto será criado para votação na Casa.

O senador criticou a proposta aprovada pela Câmara dos Deputados e disse que a matéria não poderia ter sido apreciada sem discussão ampla com os setores que mais pagam impostos.

“Não existe fazer algo que mexe com a vida de milhões de brasileiros sem ouvi-los. Não temos de ouvir só o recebedor, temos de dar a oportunidade de o pagador falar. Não se pode aprovar uma peça dessa natureza com total rapidez e com quórum bastante elevado. 90% dos que aprovaram na Câmara não devem saber nenhum capítulo, nenhuma linha, nenhum artigo desse projeto”, criticou.

Reforma tributária

Aprovado em setembro na Câmara, o texto, de autoria do governo, foi classificado por Coronel como “talvez dos mais horríveis que já tramitaram”. 

“Esse projeto não será somente arquivado, ele tem de ser extinto. E que nasça um novo projeto, com mais base, mais conteúdo, mais debatido, que não sei se vai agradar 100% dos brasileiros, mas pelo menos que a grande maioria abrace”, afirmou o senador, que também chamou o projeto de “uma obra de arte da imperfeição”. “Foi um projeto feito no açodamento, feito para sacrificar os pagadores de impostos do Brasil”, criticou.

Fonte: Portal Contábeis

Compartilhe

Possui alguma dúvida?Entre em contato